Aplicativos oferecem melhoria de acesso à informação

By | julho 13, 2015

aplicativosA tecnologia digital tem se tornado cada dia mais útil em nossa rotina diária, nos últimos anos a venda de smartphones cresceu em um ritmo desacelerado e mais da metade dos brasileiros possuem um aparelho onde possam tem acesso a inúmeras informações sempre que quiserem. Os aplicativos oferecem melhoria de acesso à informação e o mercado teve que se aprimorar às novas mídias digitais, hoje, a maioria das empresas possuem aplicativos que auxiliam os clientes em vários serviços oferecidos.

Hoje várias empresas no ramo da saúde estão com aplicativos que visam melhorar a forma de comunicação com os clientes. Há operadoras de planos de saúde com aplicativos que permitem ver o prontuário médico, bem como marcar exames e consultas através do aplicativo, sem ser necessário ligar ou ir à empresa agendar um horário de atendimento. Nesses aplicativos, podem ser identificados os médicos, a rede credenciada e onde está localizada cada uma delas, a forma de atendimento do seu plano de saúde e os locais que você pode ter atendimento o mais perto de onde você está localizado.

Há também aplicativos que servem de alerta para aqueles que sempre se esquecem de tomar suas devidas medicações ou para quem busca uma dieta saudável, com dicas e cardápios montados.

Outros aplicativos específicos das operadoras, como o da Sulamérica, podem identificar o beneficiário com um cartão virtual, contendo todos os dados, assim evita imprevistos como o esquecimento da identificação, já que o aparelho celular é um item que as pessoas dificilmente andam sem.

Ter acesso às informações ficou mais fácil, pois os aplicativos podem melhorar a forma de comunicação entre a empresa e os clientes, proporcionando um meio de comunicação interna e externa, ampliando os meios de acesso à informação. Não importa qual é o tipo da empresa, os aplicativos permitem acesso em várias plataformas. São tantas informações e facilidades que você pode usar e otimizar o seu tempo!

 

Deixe uma resposta