Coberturas obrigatórias nos planos de saúde

By | agosto 6, 2015

020Para entender quais as coberturas obrigatórias nos planos de saúde, você primeiramente deve identificar qual o tipo de plano você busca informações, pois há diversas modalidades de planos. Há planos de saúde com obstetrícia, outros que são ambulatoriais ou hospitalar, bem como aqueles que são regionais e outros são nacionais.

Os planos ambulatoriais oferecem cobertura para consultas e exames em consultórios e laboratórios, em casos especiais, oferecem também coberturas para hemodiálise e diálise, quimioterapia, radioterapia e hemoterapia ambulatorial. Os procedimentos ambulatoriais devem ser realizados nos locais credenciados à rede do seu plano de saúde. Esses tipos de planos não oferece coberturas para internações hospitalares,

As internações hospitalares são cobertas pelos Planos Hospitalares, que podem ser classificados com e sem obstetrícia. O plano hospitalar oferece cobertura para internações, inclusive em UTI, bem como exames complementares, taxas nas salas de cirurgias e materiais utilizados durante a internação. Os exames solicitados durante a internação também serão cobertos.

O Plano Hospitalar com obstetrícia, além de todas as coberturas citadas acima, oferece também coberturas para os exames referentes ao pré-natal, e acompanhamento da gestação, até os gastos relativos ao parto e assistência ao recém-nascido, seja ele natural ou adotivo. Essa modalidade do plano, além de dar proteção à gestante, também dá garantia de atendimento ao bebê nos primeiros 30 dias de vida, e se a criança for inclusa no plano durante esse período, não precisará cumprir a carência do plano de saúde.

Todas essas modalidades de planos de saúde podem ser atreladas ao Plano Odontológico, que dá cobertura em procedimentos realizados em consultórios, incluindo endodontia, periodontia, exames radiológicos e cirurgias bucais.

Os planos podem ser contratados a partir de combinações, tais como Plano Hospitalar com Obstetrícia + Plano Odontológico, ou Plano Ambulatorial + Plano Odontológico, ou também podem ser contratados de forma individuais.

Ressaltamos que o seu plano de saúde não podem dar negativa de cobertura quando o procedimento solicitado for relacionado à sua saúde. Fique atento no seu contrato e desfrute os benefícios que são oferecidos especialmente para você.

 

 

Deixe uma resposta