Mudança de hábitos para envelhecimento saudável

By | agosto 7, 2015

envelhecimento-saudavelNo processo de envelhecimento seu corpo sofre diversas alterações e estimular hábitos saudáveis é a melhor política para o envelhecimento da população. Adquira uma mudança de hábitos para envelhecimento saudável e garanta melhor qualidade de vida.

Nas ultimas podemos notar o envelhecimento da população brasileira, e esse fator vem provocando mudanças em nosso perfil, principalmente quando falamos sobre saúde. O estimulo a uma vida mais saudável melhora a qualidade de vida, proporcionando mais saúde e bem estar.

Além de viver melhor, com hábitos saudáveis você poderá reduzir o seu gasto mensal com saúde, tento em vista que não terá gastos com doenças causadas pela idade.

A principal mudança de hábitos que deve ser feita é em relação à sua saúde, consumir alimentos saudáveis através de uma dieta balanceada pode ser fundamental para viver mais. Evitar alimentos que contenham gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.

Outro fator que ajuda no envelhecimento saudável é a prática de atividades físicas, praticar exercícios também ajuda a fortalecer os músculos e articulações, o que melhora o equilíbrio e evita quedas e outros acidentes que podem causar danos maiores.

Manter um bom convívio social, exercitar a mente e não ter vícios, como cigarros e bebidas, também são fatores que auxiliam no envelhecimento saudável, diminuindo os riscos de doenças físicas e mentais. As pessoas que tem alimentação saudável, são ativas e não fumam tem uma economia média de até 70% com os gastos com saúde.

Tais hábitos devem ser adquiridos ainda na juventude, pois adquiri-los já na vida adulta pode causar uma perda de tempo importante na prevenção, sofrendo alguns efeitos que a falta de bons hábitos podem causar.

Por isso, o perfil ideal de envelhecimento é o do idoso ativo, com boa alimentação, bem sucedido profissional e socialmente, com um bom convívio com pessoas que o cercam.

 

Deixe uma resposta