Trocar de plano está mais fácil

By | julho 8, 2015

020

 

Se você pretende mudar o seu plano de saúde fique atento a essa novidade! Trocar de plano está mais fácil, se você quiser mudar para um plano da mesma categoria, só que de outra operadora, você poderá fazer a alteração sem precisar cumprir o prazo de carência com até 4 meses, desde que seu plano tenha sido aderido depois de janeiro de 1.999.

A alteração também serve para planos individuais e coletivos, tanto empresariais como familiar, o prazo que antes era para trocas a partir de 02 meses perto do aniversário do contrato, e valido somente para planos individuais, agora passa a ser válido para todas as modalidades de planos de saúde.

Outra novidade é a mudança no período de permanência do plano para ser efetuada a segunda troca, o tempo de permanência diminuiu de 2 anos para apenas 1 ano.

Com a nova regra da Agencia Nacional de Saúde Suplementar – ANS todos os clientes dos planos de saúde anteriores a janeiro de 1.999 podem atualizar os seus planos para que também possam usar o novo método de mudança de planos de saúde desde o dia 01 de maio desse ano.

Na prática, os clientes dos planos de saúde antigos podem mudar de plano sem precisar cumprir os prazos de carências exigido em cada procedimento, além de poder ampliar o Rol de procedimentos, o reajuste também será limitado ao índice individual. No caso dos idosos, a mudança permite que os contratos sejam ajustados de acordo com o Estatuto do Idoso.

As novas regras são importantes principalmente para quem já teve problemas com a operadora que usa atualmente e pretende mudar o plano de saúde, bem como aqueles que não estão satisfeitos com as coberturas que se encontram disponível na modalidade do plano que fizeram o contrato e pretendem ampliar o Rol e a rede credenciada disponível.

 

Deixe uma resposta