A saúde bucal dos jovens no Brasil

By | Abril 1, 2015

A saúde bucal dos jovens no Brasil

A melhor maneira de manter um sorriso bonito e a saúde bucal em dias é visitando regularmente o seu dentista, assim, você se previne de cáries, doenças bucais como gengivite e impede que outras contaminações sejam atraídas a você. A saúde bucal dos jovens no Brasil está melhorando nos últimos anos, um dos fatores é o projeto Brasil Sorridente, que vem atendendo milhares de jovens espalhados em todo o país.

O Brasil Sorridente é um projeto de tratamento odontológico criado e mantido  pelo SUS – Sistema Único de Saúde. O projeto já beneficiou mais de 70 milhões de brasileiros e conta com uma equipe com mais de 22 mil pontos de atendimentos. Antes do Brasil Sorridente não havia nenhum programa de políticas publicas para o setor odontológico.

Os bons hábitos de saúde bucal são adquiridos ainda na infância e acompanha o individuo na vida adulta. A falta de cuidados com os dentes na infância pode ocasionar problemas futuros, que surgirão a longo ou curto prazo. O bom cuidado não lhe proporcionará apenas vida longa aos dentes, mas também conforto e bem-estar. Por isso é sempre bom usar fio dental regularmente e escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia.

Os principais problemas na saúde bucal dos jovens no Brasil estão o desalinhamento dental, piercings, os maus hábitos alimentares e o uso de fumo, que podem manchar os dentes e a gengiva, além de produzir mau hálito.

Mesmo com todo cuidado com seus dentes, podem surgir alguns problemas bucais na vida adulta, por isso recomenda-se uma visita para avaliação a cada seis meses. Consulte seu dentista periodicamente para um exame ou uma limpeza profissional para remoção de placas e tártaro ou outros problemas que poderão surgir.

Deixe uma resposta