Saiba quais são as Coberturas obrigatórias dos planos de saúde

By | março 25, 2015

planosesaude

Para entender quais as coberturas seu plano tem que cobrir, primeiramente tem que entender que nem todos os planos de saúde têm direito a internação hospitalar e quais redes estão credenciadas em seu plano. Deve notar também os hospitais e os serviços oferecidos por eles, bem como se é um plano de abrangência municipal, estadual ou nacional e o segmento do plano. É sempre bom saber quais são as coberturas obrigatórias dos planos de saúde.

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar define uma lista de exames, consultas e tratamentos que devem ser obrigatórias nos planos de saúde. Essa lista é atualizada a cada dois anos e é válida para planos adquiridos a partir de janeiro de 1999. A lista definida pela ANS é elaborada por representantes de entidades de defesa do consumidor, operadoras de planos de saúde, profissionais que atuam nos planos de saúde e técnicos da ANS.

Para saber quais coberturas são obrigatórias, a ANS desenvolveu uma página, no qual você coloca a segmentação, o procedimento e a cobertura, assim, resultando se o que você precisa está na lista. Clique aqui e verifique a página. É importante também saber se a doença diagnosticada está inclusa no Código da CID (Classificação Internacional de Doenças).

Caso seu tratamento seja diagnosticado anteriormente ao contrato do plano de saúde, o plano de saúde irá analisar seu caso depois da análise dos documentos médicos dará uma resposta mais precisa.

Fique atento ao contrato do seu plano de saúde e a lei que o rege, assim você estará protegido em caso de emergência ou diagnósticos inesperados.

Deixe um comentário