Como escolher a melhor cobertura de Plano de Saúde

By | fevereiro 11, 2015

Na busca por um serviço de assistência médica, o consumidor se vê em meio a um mar de opções, e a escolha pelo melhor produto fica difícil. As operadoras oferecem benefícios diferenciados para cada serviço oferecido, o que deixa o cliente indeciso, principalmente em relação ao que o plano cobrirá. Confira abaixo uma lista de dicas para escolher a melhor cobertura de plano de saúde:

Abrangência geográfica

Para aqueles que não têm costume de viajar muito, a melhor alternativa é um plano de cobertura regional, com atendimentos de emergência em território nacional. Quem se locomove constantemente de um lugar para o outro, a trabalho por exemplo, deve optar por um serviço com abrangência nacional para a maioria dos procedimentos.

Melhor cobertura de Plano de Saúde – Perfil

melhor cobertura de plano de saúde

Cada caso é um caso, e cada pessoa necessita de cuidados específicos. A escolha pela melhor cobertura de plano de saúde pode ser escolhida conforme a idade do beneficiário. Para crianças, que estão com sua arcada dentária em desenvolvimento, é bom que o serviço inclua cobertura odontológica, bem como para os idosos que estão com a estrutura dos dentes mais fragilizada pelo tempo. Para mulheres jovens, é imprescindível que se contrate um serviço ambulatorial e hospitalar com cobertura para obstetrícia bem completo, para o caso de uma gravidez inesperada, ou, até mesmo planejada, para que os procedimentos como exames, consultas e internação pré-parto e os atendimentos pós-parto sejam atendidos. Os planos com cobertura ambulatorial e hospitalar sem obstetrícia é a escolha mais viável para homens, crianças e idosos. Devem ser consideradas características pessoais específicas também, como doenças preexistentes, mas vale ressaltar que elas não devem ser obrigatoriamente cobertas sem que seja cumprida a carência. possibilitando ao beneficiário apenas consultas e exames ligados à mazela e em alguns casos, procedimentos emergenciais.

O orçamento que pode ser investido nesse tipo de serviço deve também ser considerado na definição de melhor cobertura para plano de saúde. Cada operadora oferece diferentes tipos de produtos, sendo apenas definida uma lista de procedimentos mínimos que devem ser obrigatoriamente cobertos por qualquer operadora, definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através do Rol de Procedimentos. Independentemente do produto escolhido, é importante que o consumidor tenha facilidade de pagar as mensalidades, e que elas não pesem no seu bolso. Além do mais, quem escolhe o que é melhor para você, é você!

 

Deixe um comentário