Como planejar uma gravidez saudável

By | abril 22, 2015

gravidezplanejadaSe você está pensando em engravidar, antes disso precisa adotar alguns hábitos saudáveis para seu dia-a-dia, mudar a rotina e começar uma série de atividades que irão lhe ajudar durante a gravidez. Para saber como planejar uma gravidez saudável, primeiramente você deve procurar um ginecologista, que irá lhe dar todas as informações necessárias para que durante esse período não haja nenhum imprevisto.

É recomendado para mulheres que planejam uma gravidez tomar de 400 a 800 mg de ácido fólico por dia, pois o acido ajuda a evitar defeitos de nascimento comuns entre os bebês. O ácido fólico pode ser comprado em farmácias sem indicação médica.

Comece pegando leve com bebida alcoólica e no uso de cigarro, pois eles contêm substancias nocivas, podendo permanecer por mais tempo no organismo. Diminua também na quantidade de café ingerida, pois a cafeína pode afetar sua capacidade de absorver Ferro, que é necessário durante a gravidez.

Cuide bem de sua alimentação, insira frutas, verduras e legumes em seu cardápio, capriche nas fibras e alimentos ricos em cálcio, como leite e iogurtes. Associe a boa alimentação com atividades físicas, pois as atividades ajudam a desestressar no período da tentativa de engravidar, além de manter o seu peso estável.

Todas as atividades devem ser feitas juntamente com o acompanhamento médico, deixe ele a par de tudo que está sendo feito na dieta, bem como nos remédios que você toma, pois muitos medicamentos podem prejudicar o inicio de uma gravidez.

Durante o planejamento, pense muito em sua posição financeira, bebês trazem muitas despesas. Faça um planejamento para gastos com a chegada do bebê, maternidade, o quarto do bebê entre tantas outras coisas necessárias para o bem estar da criança nos seus primeiros dias de vida.

Curta o momento da melhor forma possível, descansando o máximo possível, evitando atividades que lhe causam desgaste físico e fazendo exames constantemente, para que tudo ocorra da forma mais tranquila para você e para o bebê.

Deixe uma resposta