Conheça os tipos de stress e como aliviá-lo

By | maio 29, 2015

estresse-dor-cabecaNo mundo em que vivemos, muitas pessoas sofrem com stress, vários fatores contribuem, como rotina de trabalho, trânsito, ansiedade, falta de tempo para conciliar a vida pessoal com a vida profissional além de vários outros fatores que variam de acordo com o equilíbrio emocional de cada pessoa. Conheça os tipos de stress e como aliviá-lo.

Os fatores causadores do stress podem ser interno ou externo, os externos são coisas que acontecem ao redor do individuo que pode causar alterações na rotina do mesmo, como mudanças de casa ou de trabalho, casamento, mudança de emprego, perda de amigos ou parentes, discussões ou algum outro fator em que o individuo não tenha o controle. Os fatores internos podem ser originados a partir de alguma doença, crenças, valores, ansiedade e comportamentos. Ressaltamos que o stress pode ser caudado pela junção de vários fatores internos e externos, bem como a intensidade de apenas um deles.

Os distúrbios causados pelo estresse, devido a um desgaste emocional, podem trazer consequências graves para o indivíduo, se ele uma  vez consciente das alterações ocorridas no seu organismo, não tomar iniciativa para controlar os agentes estressores, por isso o individuo deve conseguir manter seu controle emocional.

Para aliviar ou evitar que o stress lhe domine, siga as dicas abaixo:

Respiração: Separe um tempo do seu dia para você mesmo, descanse, controle sua respiração para que o seu cérebro receba uma quantidade boa de oxigênio e acabar com as perturbações de sua mente.

Dê sua opinião sobre as coisas: Não implica dizer que você deve sair falando tudo que pensa, mas você deve se comunicar de forma espontânea, para se conhecer melhor.

Tenha amigos: Para aliviar o stress você deve conversar para conseguir superar suas dificuldades, encontrando um ponto de apoio onde você encontre segurança.

Tente ficar de bem consigo mesmo, buscando sempre o melhor das coisas, aproveitando as oportunidades com bom humor, assim você alivia o stress e evita demais complicações em sua saúde emocional.

 

Deixe uma resposta