Cresce o número de usuários dos planos odontológicos

By | junho 30, 2015

planoodontologicoNos últimos anos, cresce o número de usuários dos planos odontológicos em todo o país. Se compararmos com o número de planos de saúde, a quantidade ainda é pouca, no entanto o convênio com planos odontológicos cresceu mais de 35% segundo dados da Agência Nacional da Saúde Suplementar – ANS.

Apesar da grande quantidade de beneficiários nos planos odontológicos, apenas 1 em cada 4 pessoas que tem convenio médico também tem plano odontológico. O que podemos observar é que há uma rápida crescente no número de usuários de planos odontológico assim como na década de 90 houve uma crescente na quantidade de usuários de planos de saúde.

Um dos fatores que contribui para o aumento dos usuários de planos odontológicos são os valores dos convênios com as empresas, atualmente há planos que custam a partir de R$ 12,90 e oferecem todas as coberturas básicas contidas no Rol da ANS. Outro fator é o aumento de clinicas e profissionais credenciados, que facilita o acesso aos tratamentos.

As pessoas, em todo o mundo, têm buscado um tratamento odontológico, não somente por questões estéticas, mas também por motivos de saúde. A busca pelo sorriso perfeito e o baixo custo benefício também ajudam na aquisição do plano odontológico. É de extrema importância ter um plano odontológico e fazer os tratamentos com frequência, principalmente os preventivos, assim você evita adquirir algumas doenças bucais ou evita que alguma doença se propague em seu organismo.

Atualmente a maioria dos planos odontológicos são convênios corporativos e poucas operadoras oferecem serviços individuais, pois no convênio individual o beneficiário tente a cancelar o plano após o uso. Diferentemente dos planos de saúde convencionais, em que as pessoas preferem estar sempre prevenidas, quando se fala em tratamento odontológico, as pessoas só recorrem em casos de emergências e não se preocupam e estar protegidas.

 

Deixe uma resposta