Cuidados com os planos de saúde coletivos por adesão

By | junho 10, 2015

cuidadosplanosdesaudeadesaoUm plano de saúde coletivo chama muita atenção na hora de contratar um plano de saúde, pois sua mensalidade é bem menor em relação às mensalidades dos planos de saúde individuais. No entanto você deve tomar cuidados com os planos de saúde coletivos por adesão, as mensalidades tendem a variar de acordo com a sinistralidade e há muitas reclamações sobre os reajustes.

O grande atrativo do plano de saúde por adesão é a mensalidade, que pode ser até 50% menor que um plano por pessoa física e os benefícios, na maioria das vezes, são iguais. O plano de saúde por adesão é um plano completo e tem cobertura para exames, consultas médicas, internações e muitas outras, que variam de uma operadora para outra.

Em contrapartida, você deve analisar a sua necessidade em um plano de saúde pois quanto mais você utilizar o plano, maior a possibilidade de haver uma alteração na sua mensalidade. Os planos coletivos por adesão são contratados a partir de grupos de pessoas, cada grupo tem um valor limite de uso, se durante aquele mês o valor ultrapassar, o valor ultrapassado será dividido de igual forma para todas as pessoas que compõe aquele grupo.

Fique atento às coberturas que você busca, pois a maioria dos planos por adesão não dão direito à internação hospitalar, por isso é necessário conhecer o que consta no contrato.

Outra desvantagem dos planos de saúde por adesão são os reajustes, que em muitos casos são abusivos, há muitas reclamações sobre reajustes que foram calculados de maneira errônea e depois de interver de várias formas, o cliente conseguiu reduzir o valor do reajuste. Não há nenhuma norma que rege o reajuste nos planos de saúde por adesão, então as operadoras são livres para calcular os reajustes.

Analise bem as suas necessidades antes de escolher um plano de saúde. Procure um que ofereça mais segurança para você e para a sua família!

Deixe uma resposta