Cuide de sua saúde bucal

By | Maio 27, 2015

saude_bucalTão importante como cuidar da saúde do seu corpo é cuidar da sua saúde bucal. É essencial cuidar da sua boca, mantendo hábitos saudáveis como escovação diária, uso do fio dental, bem como observar que tipos de alimentos você está consumindo. Cuide de sua saúde bucal e evite vários tipos de contaminação e doenças que podem ser adquirida através da boca.

Cuidar da boca deve ser um hábito diário e deve ser mantido não somente por razões estéticas, mas principalmente pela saúde.

Nos últimos anos a busca pelo sorriso perfeito tem atraído muitas pessoas para planos odontológicos, pois com um plano o acesso aos profissionais é mais fácil e mais rápido, além de ser um sistema mais eficiente e sem burocracia. Com um plano odontológico, você também pode ter acesso a um dentista sempre que precisar, desde atendimento para prevenção até procedimentos mais complexos.

Mas a saúde da sua boca não depende somente do dentista, você tem que criar hábitos em sua rotina que irão evitar que você obtenha alguma doença, desde simples a mais complexas, e também pode evitar que algo se prolifere e venha causar danos mais graves.

Para ter uma saúde bucal em dias, crie os hábitos abaixo e evite vários contratempos:

  • Escove os dentes no mínimo três vezes por dia ou após cada refeição para evitar o acúmulo de resíduos na boca e, consequentemente, a proliferação de bactérias;
  • Use sempre o fio dental. Esse hábito ajuda a remover a placa bacteriana os restos de comida que podem ter ficado entre os dentes, evitando inflamações como a gengivite;
  • Fique atento à qualidade dos alimentos consumidos, pois a cárie ocorre quando as bactérias que revestem os dentes se alimentam de açúcares simples.

Viste regularmente o seu dentista e mantenha hábitos saudáveis, assim você mantêm um equilíbrio entre sua saúde e sua estética. Nada mais confortável do que o seu bem-estar!

 

 

Deixe uma resposta