Dicas de como escolher uma Operadora de Plano de Saúde

By | novembro 25, 2014

Como escolher Operadora de Plano de SaúdeO plano de saúde é o investimento ideal para ter acesso a atendimento médico de qualidade, sem depender do sistema público, que conta com estrutura precária e ineficiente.

No entanto, quando finalmente resolve investir num plano de saúde, muitos têm dúvidas sobre como escolher a operadora, para assegurar a realização de um ótimo negócio.

O segredo para escolher a operadora de plano de saúde perfeita é analisar todas as vantagens proporcionadas pela empresa. Verifique, por exemplo, a amplitude da rede credenciada da operadora.

Quanto maior for essa rede, melhor. Isso significa que há mais opções de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais para atendimento, garantindo fácil acesso a serviços de saúde ao beneficiário.

Também confira se a rede da operadora de saúde disponibiliza médicos em diversas especialidades, não se limitando somente ao atendimento geral. Assim, o beneficiário pode realizar tratamentos pontuais junto a profissionais especialistas.

Analise as opções de clínicas e hospitais credenciados à operadora de saúde, verificando se possuem boa infraestrutura para prestar atendimento de excelência e qualidade.

Outro detalhe a averiguar é se a operadora de plano de saúde disponibiliza atendimento em âmbito nacional, dando maior tranquilidade ao beneficiário em viagens pelo país.

Ademais, confira se a empresa em questão trabalha com carências, nas quais o beneficiário tem de esperar um determinado período para finalmente utilizar o plano de saúde.

Algumas operadoras oferecem planos que não possuem carência ou esse prazo é mais curto, sendo excelente investimento para quem precisa utilizar o produto com urgência.

Além disso, verifique os preços ofertados pelas operadoras de planos de saúde. Se possível, realize várias cotações e orçamentos, verificando o custo x benefício do produto, para saber se o investimento num plano barato ou mais caro vale a pena.

Verifique ainda se a operadora disponibiliza serviços especiais e exclusivos para seus beneficiários. Há algumas empresas que realizam programas gratuitos de prevenção e tratamento de doenças, por exemplo.

Outro programa comum feito pelas operadoras de planos de saúde é o de descontos na compra de medicamentos e contratação de serviços, como academias e spas. Ótimos investimentos para economizar no dia a dia!

Deixe uma resposta