Dicas para achar o plano de saúde ideal para seu bolso

By | abril 29, 2015

consultar-dados-operadora-saudeEscolher um plano de saúde é uma tarefa muito difícil, no mercado há diversas operadoras com várias opções de plano, cada uma com um diferencial, tornando o plano único. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas para achar o plano de saúde ideal para o seu bolso, contendo as coberturas que você e sua família procuram.

Primeiramente você deve ter em mente quais as coberturas que você irá precisar, quais as necessidades da sua família. após refletir sobre suas necessidades e selecionar o melhor plano de saúde para você, confira informações importantes sobre o que o plano lhe oferece: é um plano com cobertura regional ou nacional? O plano oferece internação? Como funciona o reembolso?

Todas essas dúvidas você pode tirar com seu corretor, no entanto é bom pesquisar as coberturas que ele está lhe propondo, pois dependendo do plano de saúde você não terá total cobertura quando precisar.

Se você procura um plano completo a um baixo custo, pesquise sobre planos por adesão, assim você paga uma mensalidade fixa e, dependendo dos procedimentos médicos que você fizer, a mensalidade pode alterar, de acordo com a sinistralidade. O plano de saúde por adesão é uma boa indicação para quem busca um bom custo x beneficio.

Agora, se você está disposto a investir em planos com cobertura completa, você também terá opções, de planos que cobrem qualquer tratamento que você precisar, a qualquer momento, por um valor fixo por mês.

Os valores das mensalidades dos planos de saúde variam de acordo com as coberturas oferecidas. Alguns planos só oferecem coberturas básicas, listadas no Rol da ANS – Agência Nacional de saúde Suplementar, outros, por sua vez, oferecem cobertura total em alguns procedimentos além dos contidos no Rol,  que  variam de acordo com a operadora.

É importante saber quais as regras do plano que você optou e as formas de contratação do mesmo, porque algumas regras variam de acordo com a operadora que você optou.

 

Deixe uma resposta