O plano de saúde dá cobertura ao recém-nascido?

By | junho 12, 2015

planorecemnascidoA maioria das duvidas das futuras mamães em relação aos planos de saúde é sobre a inclusão do bebê no plano. Para inicio, é necessário que a mãe tenha um plano de saúde com cobertura obstétrica para que o parto seja realizado pelo plano de saúde. No entanto fica a duvida: O plano de saúde dá cobertura ao recém-nascido?

O plano de saúde dos pais deve cobrir todas as despesas do bebê no primeiro mês de vida, incluindo UTI neonatal e todos os procedimentos que devem ser realizados com os recém-nascidos, e para que ele seja incluso no plano sem necessidade de cumprir carência, o plano para o mesmo deve ser adquirido antes de completar o primeiro mês de vida, assim, o bebê poderá desfrutar de todos os benefícios que o plano de saúde dos pais oferece e não precisará esperar os prazos estabelecidos pela operadora no contrato. O prazo deverá ser cumprido somente se o plano de saúde dos pais ainda não tiver completado o período preestabelecido para cada tratamento.

Hoje em dia um plano de saúde deve ser indispensável para que todos possam ter acesso a um atendimento médico de qualidade já que o SUS – Sistema Único de Saúde, não consegue suportar toda a demanda da sociedade precisa. Com um plano de saúde todos os procedimentos médicos são realizados com urgência, sem necessidade de esperar meses para ser atendido.

Se você planeja uma gravidez, o ideal é que você adquira um plano de saúde primeiro e esperar que o prazo de carência seja cumprido, para que todas as consultas necessárias durante a gestação sejam cobertas pelo plano de saúde.

Um plano de saúde irá lhe ajudar em vários momentos que você precisar, sempre você terá atendimento à sua disposição. Procure um corretor e garanta saúde para você e toda sua família!

Deixe uma resposta