Os 10 melhores hospitais da América Latina

By | junho 17, 2015

10melhoreshospitaisEntre os 10 melhores hospitais da América Latina, 2 são brasileiros segundo uma pesquisa realizada pela revista América Economia Intelligence. O hospital que lidera o ranking dos melhores é o Hospital Israelita Albert Einstein, eleito o melhor pela 6ª vez consecutiva.  O ranking é feito por médicos, formadores de opinião em gestão de saúde e leitores da revista, que por meio de várias visitas a inúmeros hospitais, analisaram e aplicaram notas em várias dimensões.

Os hospitais e clinicas foram avaliados pela segurança e dignidade do paciente, capital humano, capacidade de pacientes, gestão do conhecimento, eficiência e prestigio, além de marcos, conquistas e alianças estratégicas alcançadas pelas instituições, nos dois últimos quesitos o Hospital Israelita Albert Einstein foi avaliado com as melhores notas. De acordo com a revista, o hospital “é uma instituição de altíssima complexidade, que obtém resultados de destaque em todas as outras dimensões do ranking, incluindo segurança, o que é duplamente meritório, pois a complexidade e a carga multiplicam a dificuldade em gerenciar processos complexos e manter bons resultados nessa dimensão-chave”.

Confira a lista com os 10 melhores hospitais da América Latina.

  1. Hospital Israelita Albert Einstein (Brasil)
  2. Clinica Alemana (Chile)
  3. Hospital Universitario Austral (Argentina)
  4. Fundacion Cardiovascular del Colombia (Colômbia)
  5. Fundacion Valle del Lili (Colômbia)
  6. Hospital Samaritano (Brasil)
  7. Hospital Pablo Tobon Uribe (Colômbia)
  8. Hospital Clinica Biblica (Costa Rica)
  9. Clinica Internacional (Peru)
  10. Fundacion Cardioinfantil (Colômbia)

Além dos hospitais listados no Top 10 do ranking, outros hospitais brasileiros entraram com boas colocações, veja:

12. Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Brasil)

17. Hospital Moinhos de Vento (Brasil)

20. Hospital São Vicente de Paulo (Brasil)

22. Hospital Edmundo Vasconcelos (Brasil)

A participação no ranking é aberta a todos os hospitais ou clinicas da América Latina de alta complexidade, que atende a várias especialidades médicas e que tenham sido indicados pelo Ministério da Saúde de seu próprio país. Ressaltamos que a posição de destaque não é o mais importante, mas sim o reconhecimento de estarem na lista com outros grandes hospitais e ser referência em seu país.

Para ver a lista completa e as notas em cada quesito, clique aqui.

Deixe uma resposta