Plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros

By | março 17, 2015

Os maiores desejos das pessoas. Ter uma casa própria, com segurança para toda a família, educação de qualidade para crescimento profissional e um plano de saúde. Isso mesmo. Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, e perde apenas para os dois outros citados acima. De fato, a conquista de uma assistência médica, onde é possível contar com atendimento especial e diferenciado é sinônimo de conforto e segurança, mas por que afinal, esse benefício está no ranking dos mais desejados no Brasil? Entenda melhor sobre isso abaixo:

Plano de saúde é  o terceiro maior desejo dos brasileiros

Por que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros?

Este dado, constatado através de uma pesquisa feita pelo DataFolha em 2013, em requisição do  Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostrou que grande parte das pessoas que não contam com um serviço de assistência médica tomam isso como uma das maiores prioridades para satisfação pessoal. E grande parte significa 96% dos entrevistados, que completa ou parcialmente concordaram que um plano de saúde traz segurança no caso do aparecimento de doenças. A mesma porcentagem concordou que os planos são de extrema importância para quem tem filhos pequenos.

Além disso, outra explicação do por que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros está na ineficiência do Sistema Único de Saúde (SUS). 39% dos entrevistados concorda que o sistema público é precário, e por isso a preferência pelo serviço pago. 47% considera a qualidade de atendimento como principal motivo pela preferência, e os outros  18% dizem querer ficar tranquilos quando alguma doença chegar.

Por ser um produto tão valioso, é natural que as operadoras busquem sempre o melhor atendimento aos seus beneficiários. A mesma pesquisa apontou que 70% das pessoas que já contam com um serviço desse tipo estão muito satisfeitos ou satisfeitos. Além disso, 85% dos entrevistados declaram não pensar em sair do plano atual. Isso indica fidelidade dos consumidores, e aumento na qualidade das empresas que oferecem assistência médica, e também responde porque ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros.

Deixe uma resposta