Plano de saúde para enfermeiros

By | maio 8, 2015

enfermeiroÉ muito comum que os profissionais da área de saúde se esqueçam de se cuidar, no entanto esses deveriam lembrar-se de que tão importante como cuidar da saúde dos pacientes é cuidar de sua própria saúde, pois o ambiente que trabalham é muito propicio para pegar uma contaminação, mesmo com todo cuidado e prevenção, por isso é necessário que se tenha um bom plano de saúde para enfermeiros.

Uma das características da profissão é se dedicar muito ao trabalho, pegando vários turnos e plantões, às vezes o enfermeiro tem uma carga horária bem pesada, perde sono e fica com esgotamento físico, o que pode prejudicar futuramente sua saúde. Portanto é essencial ter um bom plano de saúde, para contar com garantia de atendimento quando for necessário.

Para contratar um plano de saúde especifico para enfermeiros, o enfermeiro deve procurar a operadora responsável pelo plano desejado e apresentar a carteira do registro no COREN – Conselho Regional de Enfermagem ou o comprovante de curso para confirmar sua profissão, assim tanto enfermeiros como técnicos em enfermagem podem participar do plano de saúde por adesão.

Os Planos de Saúde por Adesão são planos completos, que oferecem as mesmas coberturas dos planos convencionais, só que a mensalidade pode ser alterada de acordo com a sinistralidade do mês. Sempre que ultrapassar o valor mensal destinado ao grupo a mensalidade aumenta, assim evita fazer exames e consultas desnecessários.

Esteja prevenido para evitar maiores problemas de saúde, principalmente os profissionais dessa área, pois estão em um meio de fácil contaminação, propicio a contrair alguma doença. Com um bom plano de saúde o enfermeiro está protegido em casos de doenças, sempre com atendimento à disposição, com facilidade de fazer seus exames e recuperar sua saúde para voltar à rotina de trabalho.

 

Deixe uma resposta