Plano de saúde para gestantes, planeje a vinda do seu bebê

By | abril 15, 2015

plano de saúde para gestantesA descoberta da gravidez é um período muito importante para a mãe e o pai do bebê que irá chegar, também é um momento bem delicado e exige muita responsabilidade dos pais. No período gestacional a mãe deve estar com a saúde em dia para que o bebê também fique saudável e se desenvolva sem maiores complicações. Para isso é necessário ter um bom plano de saúde para gestantes , planeje a vinda do seu bebê da melhor forma possível.

A maioria dos planos de saúde tem 300 dias de prazo de carência, então se você ainda não tem um plano de saúde e planeja ter um bebê fique atenta a esse prazo. Você pode optar por um plano integral, que irá cobrir todos os seus exames e consultas, ou um plano por adesão, onde você paga uma parte dos tratamentos que você usar. Dê preferência para os planos que contenham a opção de cobertura obstétrica, porque esses dão cobertura também ao recém-nascido.

Os planos de saúde que incluem cobertura obstétrica lhe garantem:

  • Pré-natal;
  • Atendimento pediátrico à gestante (a partir do 3º trimestre de gestação);
  • Parto e pós-parto;
  • Acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto;
  • Atendimento integral ao recém-nascido (sala de parto, berçário e UTI);
  • Assistência ao recém-nascido durante os primeiros 30 dias após o parto;
  • Inscrição do recém-nascido como dependente do plano sem o cumprimento de carência, em até 30 dias do nascimento ou adoção.

Fique atenta se você estiver pensando em mudar de plano, pois dependendo da mudança, você deverá cumprir o período de carência, ficando impossibilitado de ter cobertura em alguns procedimentos que no plano de saúde anterior você teria. Além disso, há uma carência de 180 dias para consultas e exames do pré-natal.

Se durante a gestação tudo ocorreu bem, o parto também tem tudo para ser tranquilo. Cuide-se para desfrutar a chegada do seu bebê da melhor forma possível.

Deixe uma resposta