Plano de saúde para recém-nascidos

By | fevereiro 25, 2015

Plano de saúde para recém-nascido

O recém-nascido é muito frágil. Os cuidados com a saúde de um bebê devem ser cem vezes maiores do que com a de um jovem ou adulto. Desde o nascimento, é necessário o acompanhamento médico periódico, para a prevenção de doenças que podem se desenvolver muito cedo, como alguns distúrbios mentais. Por isso, é extremamente recomendado que haja atenção especial e atendimento qualificado para que seu filho tenha o melhor desenvolvimento possível. A contratação de plano de saúde para recém-nascidos é a melhor maneira de conseguir isso, pois com esse benefício a criança conta com o atendimento de profissionais preparados e de várias especialidades sem que haja a necessidade de dependência do sistema público, que tem suas limitações ou contratar serviços particulares que podem pesar demais no orçamento.

Como contratar um plano de saúde para recém-nascidos?

A melhor forma de contratar um plano de saúde para recém-nascidos é inserindo-o como dependente. Isso porque, se o produto for contratado em até 30 dias após o nascimento da criança, a mesma tem apenas a necessidade de cumprir o mesmo período de carência do titular do plano. Ou seja, se o pai ou a mãe já cumpriu todos os períodos e o tempo máximo para adesão não for excedido, não é preciso que o bebê os cumpra novamente.

No período que antecede os 30 dias, desde que o plano da mãe seja com obstetrícia incluída, o bebê pode ser atendido sem que haja a necessidade da contratação do serviço, sendo que essa possibilidade “expira” logo após o prazo. Porém, como citado anteriormente, o bebê merece atenção especial, então pesquise bem sobre a qualidade na prestação se serviços do seu plano na área de pediatria, e se é necessária por exemplo, a adição de coberturas especiais no caso do seu filho ter alguma necessidade de tratamento especial, por conta de alguma doença ou o diagnóstico precoce de algum transtorno mental, que sem dúvida, merece o possível gasto a mais todos os meses. Tudo para o bem estar de quem você ama.

Deixe uma resposta