Planos de Saúde para Servidores Federais

By | maio 7, 2015

servidores federaisUm dos grandes diferenciais dos Planos de Saúde para Servidores Federais é a existência de um plano exclusivo para servidores públicos o GEAP, Fundação de Seguridade Social que atualmente oferece planos de saúde para 99 órgãos do governo, um plano nacional e com uma rede credenciada abrangente. Além do GEAP, o funcionário público pode optar por outros planos, inclusive os planos convencionais.

O GEAP tem uma parceria com o Governo, assim o servidor tem um valor de custos reduzidos e mais acessíveis e quando forem utilizados serviços fora do ROL, será cobrada uma pequena taxa, funciona como coparticipação. O plano não tem restrição a lesões e doenças preexistentes, e todos podem usar o plano da mesma forma, com garantia de um atendimento de qualidade nas redes credenciadas, que contam com cobertura ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontologia, atendimento em clinicas de psicologia, nutrição, acupuntura e fisioterapia.

Outra vantagem é que o valor pago no GAEP é calculado com base no salário do servidor, cada um contribui de acordo com sua renda, e não há reajuste por idade, assim o idoso paga o mesmo valor que um jovem.

A contratação de um plano de saúde para servidores federais pode ser feita diretamente no GEAP, no entanto o servidor pode optar por outras operadoras, podendo assim fazer uma comparação de mercado, vendo qual operadora oferece o melhor custo x beneficio, tendo em vista que há planos que oferecem um tipo de cobertura e outros não oferecem, ficando à escolha do servidor optar pelo plano que melhor se identifique os as suas necessidades.

Uma coisa importante é que o servidor e sua família estejam seguros, tendo em vista que nunca se sabe quando acontecerá um sinistro.

Procure um plano de saúde, proteja a sua família e tenha atendimento garantido sempre que precisar, mesmo estando em outra cidade.

 

 

Deixe uma resposta