Por que ter um plano de saúde é importante durante a gravidez?

By | março 31, 2015

ter um plano de saúde é importante durante a gravidez

Mais que proteção para você, você também protege seu filho durante a gestação, por isso ter um plano de saúde é importante durante a gravidez. O plano de saúde cobre os seus exames por toda a gestação, além de lhe garantir proteção ao seu bebê após o nascimento (se o seu plano tiver incluso obstetra).

A gravidez é um período muito importante na vida da mãe e do bebe, e para que não haja imprevistos ou dores de cabeça, o planejamento é algo fundamental.

Se você está planejando ter um filho e ainda não tem um plano de saúde, fique atento com os prazos de carência. Dependendo do tipo de plano e do tratamento a ser realizado, a carência pode ser de até 300 dias para cobrir as despesas. Nos casos de urgência e emergência, como acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional, o prazo é de 24 horas.

Uma gravidez planejada pode ser melhor atendida pois os exames e consultas necessários no pré-natal, incluindo ultrassom, tem total cobertura, no entanto é necessário verificar quais os procedimentos são cobertos por cada plano no ato de assinatura do contrato, pois dependendo do plano, o anestesista pode cobrar particularmente por seus serviços.

Após o nascimento do bebe, os pais têm até 30 dias para fazer a inclusão da criança como dependente, se a inclusão for realizada durante esse período, o plano de saúde não terá carência. Somente terá carência se a inclusão for feita após o primeiro mês do recém-nascido, tanto nos novos como nos antigos planos, pois a lei diz que mesmo nos planos antigos, o plano de saúde tem obrigação de aceitar cônjuges e filhos como dependentes.

Com os devidos cuidados os novos pais não terão aborrecimentos durante esse período tão importante. Cuide da sua família, se você ainda não tem um plano, escolha um que seja adequado às suas necessidades!

Deixe uma resposta