Problemas com planos de saúde na terceira idade

By | julho 2, 2015

Problemas planos de saudePara que na você não tenha maiores problemas com planos de saúde na terceira idade, comece a investir em um plano o mais cedo possível, as leis que garantem segurança aos idosos são bem particulares e tem efeito limitado nesse período devido à idade avançada e a facilidade de contrair alguma doença.

A maioria dos planos de saúde não vendem planos para idosos, acredita-se que o principal motivo é o provável uso continuo do plano, já que nessa idade o corpo tem baixa imunidade para vários problemas de saúde, além da dificuldade na venda, as mensalidades são muito caras e nem todo mundo tem condições de acesso, sem falar nos reajustes que ocorre com o avanço de idade. Para esse problema, a solução foi antecipar a idade para fazer o reajuste que, antes concentrados principalmente nas faixas de 50 a 59 anos e de 60 a 69 anos, os ajustes passaram a pesar nas faixas dos 44 e 48 anos e na faixa de 49 anos ou mais.

Na aposentadoria, quem tem plano de saúde empresarial passa a pagar o valor integral caso queira permanecer no plano da empresa, e se o empregado tiver no plano por mais de dez anos, poderá permanecer no plano pelo tempo que desejar, garantindo um plano de saúde vitalício. Quem esteve no plano por menos de dez anos, pode permanecer no plano empresarial por um período proporcional ao tempo de permanência no plano.

Quem não tem um plano de saúde empresarial, deve procurar um plano convencional para ter garantia de atendimento médico e hospitalar, mesmo por um valor maior.  Quanto mais cedo for contratado, menor será o valor cobrado no plano particular.

O idoso que se sentir prejudicado na contratação do plano deve recorrer à Agencia Nacional de Saúde Suplementar – ANS e relatar o problema que está enfrentando e a ANS  tomará as devidas providencias.

 

Deixe uma resposta