Programa de auxílio na saúde escolar

By | junho 3, 2015

Programa Saúde na Escola 21/05/2010 O Programa Saúde na Escola possibilita o atendimento de crianças e jovens que deixam de frequentar os centros de saúde, atuando não apenas em casos de doença, mas também na prevenção.  Foto SMSA

A escola é um ambiente onde os pais têm total confiança para deixar seus filhos, o ambiente escolar tem que ser confortável, oferecer segurança e garantia de bons princípios e educação. Por mais que os profissionais da escola tenham bastante cuidado com todos os alunos, sabemos que imprevistos acontecem e as crianças estão sujeitas a se machucar, por isso é importante que o aluno tenha um programa de auxílio na saúde escolar.

Existem operadoras de plano de saúde com planos exclusivos para saúde escolar, cuidando dos alunos, professores e demais funcionários da escola, oferecendo conforto e segurança para todos no ambiente de trabalho.

O programa de auxilio na saúde escolar conta com uma equipe de pronto atendimento, para que sempre que houver algum imprevisto o beneficiário tenha atendimento garantido sem fila de espera, a qualquer horário, com eficácia e precisão.

O programa é uma parceria entre a escola e a operadora e todos os alunos regularmente matriculados tem acesso aos benefícios então, caso ocorra algum imprevisto com o aluno no ambiente escolar, ele tem garantia de atendimento imediato.

Diferente do programa de auxílio na saúde escolar oferecido por operadoras de plano de saúde, o MEC – Ministério da Educação, tem um programa de saúde nas escolas publicas, o PSE, que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE foi desenvolvido para atender estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Mais que um programa, o PSE visa a integração entre família e escola, na área da saúde, as práticas das equipes de saúde da família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

 

Deixe uma resposta