Saiba o que é Plano de Saúde por Adesão

By | novembro 24, 2014

O plano de saúde por adesão possui grande procura em operadoras e é um dos mais contratados por quem busca uma versão do produto com ótima relação custo x benefício.

Mas, afinal, o que é um plano de saúde por adesão? Trata-se de um produto cuja modalidade de contratação é em grupo. Isso permite a negociação de valores e obtenção de descontos na mensalidade, sobretudo quando o grupo de interessados é grande.

Planos Profissão Adesão

Segundo operadoras de saúde e administradoras de benefícios, ao contratar o plano de saúde por adesão é possível reduzir a mensalidade em mais de 40%, tudo depende do produto escolhido pelo cliente.

Curiosamente, não é qualquer grupo que pode contratar o plano de saúde por adesão. Esse produto é destinado somente a pessoas jurídicas associadas a entidades de classe ou setores específicos, tais como associações profissionais, conselhos e sindicatos.

Por isso, o plano de saúde por adesão é liberado apenas para profissionais como professores, farmacêuticos, médicos, engenheiros, advogados, contadores, administradores, consultores, dentre outros prestadores de serviços.

Para contratar o plano de saúde por adesão é fácil: basta o interessado entrar em contato com a entidade, associação, conselho ou sindicato ao qual possui vínculo e solicitar informações sobre o produto, bem como valores de mensalidades.

Outra forma é contatar administradoras de benefícios e solicitar essas informações, como também a inclusão no plano de saúde que deseja. O grande diferencial de fazer esse processo pela administradora de benefícios é a maior facilidade na contratação do produto.

A administradora de benefícios organiza os documentos necessários para contratação, assim como negocia valores junto às operadoras de saúde, dando menos trabalho para o cliente.

Embora o plano de saúde por adesão tenha uma modalidade de contratação diferente da tradicional, os beneficiários têm acesso aos mesmos serviços que os outros contratantes.

Dentre eles, destaque para as coberturas de consultas com médicos gerais e especialistas, na realização de exames de diagnóstico e rotina, cirurgias específicas e tratamentos selecionados.

Para pessoas jurídicas que procuram um plano de saúde diferenciado e com preço em conta, a modalidade de adesão é uma boa alternativa e um excelente investimento!

Deixe uma resposta