Vantagens dos Planos de Saúde Coletivos

By | maio 25, 2015

Plano de Saúde coletivoNo Brasil, mais de 70% dos planos de saúde são planos coletivos. Há várias vantagens dos planos de saúde coletivos em relação aos demais planos vendidos no mercado, o principal e mais evidente é o valor da mensalidade, que chega a ser de 30 a 40% mais barato se comparado com as mensalidades dos planos de saúde individuais..

Os planos de saúde por adesão conseguem ser mais barato em relação aos outros planos já que são voltados para grupos de pessoas, dependendo do tamanho do grupo a mensalidade pode alterar. Além disso, a quantidade de benefícios também é levada em conta quando se calcula o valor da mensalidade, bem como a quantidade de procedimentos que os integrantes do grupo usaram. O grupo tem um determinado valor disponível para utilizar em procedimentos médico e hospitalar, se o valor for ultrapassado, é repartido de igual forma para todos os beneficiários nas mensalidades.

Outra grande vantagem e o prazo de carência, se o grupo for formado por mais de 30 pessoas, o beneficiário não precisará cumprir um prazo de carência, assim poderá desfrutar de todos os benefícios que o plano oferece após o fechamento do contrato.

Para participar de um plano de saúde por adesão, você deverá ter relações com a entidade que representa a sua profissão, por exemplo, um engenheiro deve ter registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, é necessário apenas o registro que você faz parte da categoria e seus documentos pessoais. O dono de uma empresa, por exemplo, pode abrir um plano empresarial e seus funcionários poderão aderir um plano de saúde coletivo.

Vale ressaltar que os planos de saúde coletivos não tem portabilidade de carência, se por ventura, depois de ter um plano coletivo você precisar mudar para planos individuais, você terá que cumprir a carência como um usuário que nunca teve um plano de saúde anteriormente.

 

Deixe uma resposta