Você sabe montar uma lancheira saudável para o seu filho?

By | junho 1, 2015

Pink lunch box for little girl

Na infância, toda alimentação deve ser monitorada, pois os costumes alimentares são adquiridos nessa fase são reflexos da alimentação em sua vida adulta. A criança deve criar hábitos saudáveis para que o organismo possa ter todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento. Tem que ter muito cuidado principalmente nas refeições que os pais não estão presentes para instruir a criança a ter uma boa alimentação, como na escola. Você sabe montar uma lancheira saudável para o seu filho? Veja abaixo algumas instruções para cuidar da alimentação de sua criança.

É muito comum que as escolas não tenham um programa de alimentação para o lanche dos alunos e também que não acompanhem o tipo de lanche que os pais mandam nas lancheiras das crianças, o que pode ser prejudicial para a alimentação, por isso é necessário que haja um acompanhamento em cada refeição que a criança faz, para que evite possíveis problemas de saúde causados por falta de nutrientes.

Ao montar a lancheira, dê preferência por sucos naturais, frutas, sanduiches naturais, iogurtes e coisas mais leves, evite salgadinhos, frituras, doces, massas e refrigerantes para que a criança não crie o hábito de trocar alimentos saudáveis por industrializados. Em determinada fase, é comum que os pais deixem de mandar a lancheira pronta para a escola e dar dinheiro para que a criança compre seu próprio lanche, nesse caso o que deve ser feito é instruir a criança a se alimentar melhor e pedir que alguém responsável na escola faça um acompanhamento e auxiliem na escolha do lanche.

Tomar esses cuidados é de fundamental importância para que a criança crie hábitos alimentares saudáveis e evitem adquirir doenças futuramente por falta de nutrientes importantes para ter uma boa saúde.

As alimentações em casa também devem ser acompanhadas, principalmente o café da manhã e o almoço, que são as refeições mais importantes. Uma boa alimentação influencia em vários aspectos do desenvolvimento da criança, por isso é importante que tenham uma boa base alimentar.

Deixe uma resposta